Como aproveitar as férias escolares em casa

Se você não vai viajar durante o recesso estudantil, é importante saber como aproveitar as férias escolares em casa, para manter todo mundo bem ocupado e entretido.

Este período é um dos mais aguardados pelos estudantes, afinal, é quando terão tempo livre. No entanto, nem sempre isso é sinal de diversão, principalmente para o pais que precisam entreter a criançada. Dessa forma, a falta do que fazer deixa a galerinha entediada.

Diante disso, é importante que os familiares se atentem e se planejem para garantir que todo mundo tenha algo para se distrair e de quebra tenha boas lembranças do verão.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de como aproveitar as férias escolares em casa, para que todo mundo fique feliz durante o recesso. Confira!

Como aproveitar as férias escolares em casa

Brincadeiras ao ar livre

Muitas vezes durante o ano letivo fica difícil de reunir a família para um passeio no parque ou praticar algum esporte. Por isso, que as brincadeiras ao ar livre são uma excelente maneira de se aproveitar as férias escolares.

Criança andando de Patinete
Patinete Skatenet Bandeirante Plus Led Azul

Inclusive, são tantas as opções de diversão que é improvável que você fique sem ideia do que fazer. Algumas dicas como andar de patinete, patins, skate ou bicicleta pode ser uma ótima pedida. Ir a um parque para fazer um piquenique, praticar algum esporte que todos gostem como corrida, futebol ou vôlei, por exemplo, também são ótimas opções para cansar e distrair a criançada.

banho de piscina em família
Piscina Redonda Estruturada Jilong com Bomba Filtrante

Outra dica é brincar de guerra de balões de água, tomar banho de piscina ou mangueira, ou ainda, alguma brincadeira antiga como esconde-esconde ou pega-pega. Aqui o importante é deixar sua imaginação te guiar e descobrir como aproveitar as férias escolares em casa, através das mais diversas brincadeiras ao ar livre.

Jogos

Outra oportunidade bem útil que deve ser aproveitada são os jogos em família, como por exemplo, os jogos de carta do Mico e Uno. Tabuleiro e estratégia, como Banco Imobiliário, War e Detetive, também são boas escolhas que vão proporcionar diversão durante horas.

Caixa e cartas do Jogo Uno
Jogo Uno Copag

Agora, se você tem filhos pequenos, procure optar por jogos mais fáceis como memória, a torre de peças Jenga, Pula Pirata ou ainda o Dobble, um jogo de mesa que ajuda as crianças a melhorar o seu raciocínio lógico e agilidade.

A quantidade de opções de jogos é realmente diversa e você pode aproveitar que a família está em casa nas férias para jogar todo mundo junto.

Cinema em casa

Se você quer ficar dentro de casa para não gastar muito, aproveitar o ar-condicionado já que estamos no verão e o clima está bem quente em diversas regiões, ou ainda naquele dia em que a chuva surpreender, a dica é, faça um cinema em casa.

Basta reunir todo mundo confortavelmente, fazer alguns baldes de pipoca, arranjar um refresco geladinho e dar play em algum filme que todo mundo goste.

Pipoqueira vermelha com balde cheio de pipoca
Pipoqueira PopFlix Sem Óleo

As crianças simplesmente vão amar essa ideia e vão adorar repetir um filme, só pelo fato de estar junto dos seus familiares.

Como montar um cinema em casa nas férias escolares de verão?

Uma boa ideia para aproveitar as férias escolares de verão em casa é montar um cinema em casa e não deixar faltar nada durante a sessão. Veja as dicas abaixo!

tv em cima de rack numa sala
Smart Tv Roku LED 43 Polegadas Full HD
  • Em primeiro lugar, você precisa ter um bom combo de TV e som, que pode ser um soundbar ou home theater.
  • Segundo, garanta que todo mundo tenha um lugar confortável para assistir, seja no sofá, colchão inflável, pufes ou almofadas.
  • Em terceiro lugar, tenha uma pipoqueira em casa para fazer bastante pipoca e quem sabe, uma caixa térmica para manter as bebidas geladinhas bem pertinho do ‘cinema’.
  • E por fim, e mais importante, escolha filmes que atenda a todos os gostos e idades. Se você tem crianças em casa, os filmes Luca, Encanto e Shrek são ótimas opções. Agora, se você já não tem mais criança em casa, opte por filmes mais juvenis, como Avatar, Vingadores ou Para todos os garotos que já amei.

Com toda a certeza, com as dicas acima você já saberá como aproveitar as férias escolares em casa com a família e tornará o período ainda mais gostoso.

Conheça a Le Biscuit

A Le Biscuit é uma loja de varejo localizada nas regiões norte, nordeste, centro-oeste e sudeste, que atua desde 1968 no mercado nacional.

Na Le Biscuit você encontra uma variedade imensa de produtos para cozinha, brinquedos, papelaria, eletroportáteis e muito mais. Corra para garantir os melhores descontos de verão no site www.lebiscuit.com.br.

Aproveite para ler também o artigo: “Confira quando começa o verão e aproveite gastando pouco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *