Celular para idoso: veja as melhores opções

Diante tantas novidades e tecnologias avançadas no universo dos smartphones, os vovôs não podem ficar para trás. Eles acompanharam a evolução da telefonia e muitos têm dificuldades para usar este aparelho que é essencial para a comunicação moderna.

Pensando nisto, listamos aqui alguns modelos que fazem sucesso tanto entre os vovôs modernos quanto os mais tradicionais. Veja algumas alternativas de celular para idoso.

Moto X Play

O tamanho deste aparelho é o grande diferencial de um celular para idoso. Com uma tela de 5.5 polegadas, os idosos podem visualizar as informações mais facilmente, pois as letras e ícones são maiores. O processador dele permite baixar aplicativos mais pesados e jogos, inclusive aqueles que estimulam os reflexos e cognição, como o famoso Candy Crush Saga. O Moto X Play não costuma travar, assim a vovó poderá conversar bastante no Whats App e no Facebook.

Moto X Play
Moto X Play

Celular para idoso mais recomendado da Samsung: Galaxy J4

Este modelo da Samsung tem um display diferente, chamado Super Amoled. Esta tecnologia permite que a tela possua mais contrates e cores fortes. Assim os idosos com dificuldade de visão podem usar com mais facilidade. A tela de 5,5 polegadas permite que eles possam até ver vídeos no Youtube com mais clareza. O armazenamento deste aparelho é um pouco mais restrito, mas nada que impeça os idosos de usarem as redes sociais. Com a função Dual Messenger, dá até para ter duas contas de Whats App no mesmo aparelho. Assim eles vão ficar por dentro de tudo o que rola nos grupos da família!

 Galaxy J4
Galaxy J4

Red Mega PT/VM

Para aqueles que tem uma idade mais avançada e preferem usar um aparelho mais simples, o Red Mega pode ser uma boa opção. O teclado dele é físico, permitindo que eles não se confundam na hora de digitar o número de alguém. Este aparelho tem uma bateria de 2000 mha e pode ficar até 35 dias sem precisar carregar, ou seja, pode ser bem útil para os idosos que têm algum problema de memória. Ele conta também com o sistema Dual Chip e rádio FM. Assim o vovô não vai perder a transmissão do futebol que ele tanto gosta de ouvir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *