Carnaval: cuidados para não atrapalhar a festa

O clima de carnaval já está no ar! Tem gente decidindo bloco e/ou camarote, programando encontros nas ruas com os amigos, planejando bailinhos em casa e tem até gente organizando viagens pra fugir da folia.

Seja qual for a sua programação para esses dias de festas, este post é pra você! O Blog da Le vai dar algumas dicas para que nada saia de errado durante a sua diversão. Fora isso, sorria, divirta-se e pule muito!

1 – Hidrate-se

Nossa primeira dica é, quase por unanimidade, a mais importante. Como o carnaval é no verão, a tendência é que sejam dias de muito calor, o que faz com que o corpo perca muito líquido. Ande sempre com uma garrafinha com água mineral – mas pode alternar com água de coco também!

Saco com Canudo (seis unidades) | Le | Referência: SD007

Ah, não fique muito tempo sem comer, ok? Prefira alimentos mais leves, como frutas e saladas!

2 – Cuide da sua pele

Muitas horas sob exposição do sol podem trazer sérios danos para a pele, desde desidratação até queimaduras. Já que tem movimento no horário de pico (de 10h às 16h), não economize no uso do protetor solar – a aplicação indicada é a cada duas horas, tá?!

Chapéu (diversas cores e modelos) | Le | Diversas Referências

Não esqueça outros acessórios para proteção, como óculos escuros, chapéus, bonés, viseiras, protetor labial, creme hidratante para o corpo e cabelos, etc…

3 – Fique confortável

Claro que amamos customizar nossas fantasias e abadás, e sempre pensamos no conforto que essas peças nos proporcionam. Escolha sempre acessórios que, além de enfeitar, não incomodam.

Meia-Calça Color (diversas cores) | Le | Referência: JNH-006

Ó, vale investir em sapatos fechados ou tênis bem resistentes para proteger os pés de pisadas, topadas e até mesmo de material que possa te machucar, como cacos de vidro.

4 – Sempre acompanhada

É tanta gente no carnaval que se perder dos amigos é muito fácil de acontecer. O interessante é deixar um local de encontro pré-marcado para vocês se reunirem, especialmente se tiver algum turista no grupo. O ideal é combinar em um lugar de fácil acesso e visibilidade, como um posto de combustível!

Colar Havaiano Colorido | Le | Referência: 8144

E, quando voltar pra casa, evite ficar sozinha: tanto nos meios de transporte ou caminhando mesmo. Segurança nunca é demais.

5 – Em segurança, sempre

Procure não levar objetos de valor para o carnaval. Claro que celular hoje em dia é indispensável, então escolha uma bolsinha pequena para os documentos e dinheiro também. A doleira (tipo carteira presa na cintura com um elástico por baixo da roupa) também é uma ótima opção. Vale até guardar dinheiro em lugares diferentes, como meias, para não não ser pega de surpresa em caso de perda ou furto.

Pochete Metalizada | Le | Referência: JF901

Quer mais uma dica da Le? As pochetes são um arraso e você ainda compõe seu look com muito estilo!

6 – E a garotada?

Carnaval é lugar pra criança? Veja se na sua cidade tem bailinhos infantis para a meninada! Procure eventos especiais, tá bom? Cuidado ao levar os pequenos para a rua, o som alto pode prejudicar a audição deles.

Tiara de Carnaval (diversas cores e modelos) | Le | Diversas Referências

Não esqueça de estar sempre com a documentação dos filhos e de identificá-los com pulseirinhas!

Pronto! Agora é escolher a fantasia, reunir os amigos e se divertir no bloco, na rua, no camarote… Siga nossas redes sociais e acompanhe o canal da Le biscuit no Youtube. Estamos preparando um conteúdo especial pro seu carnaval!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *