Aprenda a fazer cake pop sem açúcar

Nossa dica hoje é uma receitinha super prática e deliciosa para você fazer com (e para) os seus filhos! Já ouviu falar de bolo no palito? O melhor é que você pode fazer tanto com um bolo que sobrou do dia anterior, quanto preparar um bolo especialmente para eles. Todo mundo vai adorar!

Peça ajuda pra quem mais estiver com você pra te ajudar! Se forem as crianças, elas vão ficar muito ocupados com o preparo, o que torna uma diversão fazer essa receita! A recompensa é de pedir bis!

Assadeira Fortaleza Antiaderente Diversos Formatos | Bowl Le Sapphire Round 270ml | Palito para Picolé de Madeira Junco com 50 Unidades

Se você não tem um bolo pronto aí, temos uma sugestão de um preparo sem açúcar, o que é bom para quem tem algum tipo de restrição. Essa receitinha rende 42 porções! Olha só:

Ingredientes do bolo
2 gemas
1 xícara (chá) de água quente
1/2 xícara (chá) de óleo
1/2 xícara (chá) de adoçante dietético em pó, próprio para forno e fogão
1/2 xícara (chá) de cacau em pó
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
4 claras

Ingredientes do recheio
½ embalagem de pó para leite condensado zero açúcar(110g)
3 colheres (sopa) de chocolate em pó zero açúcar (30g)
1 colher (sopa) de cacau em pó (10g)
1 embalagem de creme de leite light (200g)
1 colher (sopa) de margarina culinária (20g)
1 colher (sopa) de farinha de trigo (10g)

Ingredientes da cobertura
400g de chocolate ao leite diet

Para fazer o bolo
No liquidificador, bata as gemas, a água, o óleo, o adoçante e o cacau. Coloque em uma vasilha e misture a farinha de trigo e o fermento. Bata as claras em neve e acrescente-as delicadamente à massa. Coloque em uma forma redonda média untada com óleo e polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno médio (180º C), pré-aquecido, por 30 minutos. Espere esfriar.

Modo de preparo do recheio
Prepare o leite condensado conforme as instruções da embalagem. Em seguida, misture em uma panela com o restante dos ingredientes e leve ao fogo até dar ponto de brigadeiro. Coloque em um prato e cubra com filme plástico até adquirir consistência. Reserve.

Montagem do bolo no palito
Coloque o bolo em um recipiente e esfarele, depois coloque o brigadeiro e misture bem. Faça bolinhas pequenas. Coloque em uma assadeira e leve para gelar por 10 minutos. Retire da geladeira, espete as bolinhas em palitos de pirulito ou daqueles de churrasquinho e reserve. Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas e banhe os cake pops no chocolate. Deixe escorrer e, se desejar, decore com castanhas, amêndoas ou chocolate diet.

Você ainda pode enfeitar o palito com fitas ou, enrolá-los com papel celofane e,até mesmo, pintá-los junto com a garotada! É divertido e delicioso!

Fita de Cetim Nº01 7mm Peça com 10m Amarelo Ouro | Papel Celofane Packpel Incolor 85x100cm com 3 Folhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *