6 itens de cozinha que não podem faltar no preparo da ceia de natal

Fazer a ceia de natal em casa e reunir a família no fim de ano é uma delícia, não é mesmo? Afinal, esse é o momento de confraternizar com quem amamos e agradecer pelo ano que está terminando. Para isso, existem alguns itens de cozinha que não podem faltar no preparo da ceia de Natal.

Eles são indispensáveis para receitas clássicas, como o tradicional Peru de Natal, e também para adicionar mais funcionalidade e praticidade na hora de cozinhar.

Confira a lista que a Le Biscuit separou e comece equipar sua cozinha para o Natal!

O que não pode faltar de comida na Ceia de Natal?

O menu da ceia de Natal é bastante democrático, afinal cada família tem suas preferências e tradições. Apesar disso, existem algumas receitas que são clássicas e tão aguardadas quanto o bom velhinho.

As principais são:

  • Pratos principais: peru, tender, pernil, chester, frango, lombo, peixe, cordeiro, carne assada e massas;
  • Acompanhamentos: arroz com amêndoas, arroz com uvas passas, arroz à grega, cuscuz marroquino, maionese, salpicão, salada, farofa e lentilha;
  • Sobremesa: frutas, chocotone, panetone, rabanada, pavê, pudim e manjar branco;
  • Bebidas: champanhe, vinho, cidra, sucos e refrigerantes.

Itens de cozinha que não podem faltar no preparo da ceia de Natal

É claro que você não precisa fazer todas as receitas acima, mas algumas delas com certeza aparecerão na sua comemoração. E para tornar o preparo mais ágil e prático, existem alguns itens de cozinha que não podem faltar no preparo da ceia de natal. Veja quais são.

1- Assadeiras

Assadeira Brinox Ruby em Alumínio Retangular Funda Vermelha 39,5x28cm

As assadeiras são indispensáveis, afinal muitas das receitas irão ao forno. Desde o tradicional peru até as sobremesas, como pudins e panetones.

Por isso, o ideal é contar com assadeiras de diferentes tamanhos e formatos, como as retangulares tradicionais, a de furo no meio e até as com formatos diferenciados, muito úteis para bolos e sobremesas.

Outra opção prática são os conjuntos de assadeiras, garantindo que você terá as mais importantes e ainda ajudando a economizar.

2- Panelas convencionais

Conjunto de Panelas e Utensílios Antiaderente com Tampa de Vidro Cereja com 7 Peças

Impossível cozinhar sem panelas, não é mesmo? É interessante contar com um jogo bem equipado e também com alguns modelos maiores, especialmente caso vá cozinhar para mais pessoas.

Existem panelas de todos os estilos e materiais, dependendo das suas preferências. Os jogos de cerâmica são modernos e garantem uma excelente distribuição do calor, cozinhando mais rápido, além de prolongar a temperatura, deixando os alimentos mais saborosos.

Quem deseja praticidade pode investir nas panelas antiaderentes, que são muito mais fáceis de limpar e não grudam.

Os conjuntos de panelas podem ser encontrados em diferentes tamanhos e com vários itens, desde as panelas mais tradicionais, como as caçarolas, até frigideiras, leiteiras e muitos outros.

3- Panelas de pressão

Panela de Pressão Panelux com Fechamento Externo Antiaderente 4,5L Preta

As panelas de pressão também são itens que não podem faltar na sua cozinha, ajudando a cozinhar os alimentos mais rapidamente. Se a ideia, por exemplo, é servir lentinhas saborosas, você precisa de uma panela de pressão eficiente.

Caso vá cozinhar para muitas pessoas, prefira as versões maiores, assegurando rapidez e segurança nos seus preparos.

E, claro, sempre confira a marca, o modo de funcionamento, as travas de segurança e a certificação da sua panela de pressão.

4- Utensílios

Conjunto de Utensílios preto 5 peças

Os utensílios de cozinha deixam qualquer tarefa muito mais prática e precisa. Pense em quais fazem mais sentido para suas receitas e necessidades.

Por exemplo, a balança ajuda a medir corretamente a quantidade de ingredientes, sendo praticamente indispensável na confeitaria. A luva térmica auxilia na hora de retirar as assadeiras quentes do forno, como para assar peru, chester e outras carnes.

Você ainda pode investir em pegadores, rolo de massa, espremedor de alho, fouet, pão duro e muitos outros.

5- Tábua de corte

Tábua de Corte Le Bambu Marrom 33x24cm

A tábua de corte também é indispensável para o preparo da ceia de natal, afinal, são muitas as receitas que você precisará cortar e picar ingredientes.

Como os legumes para a maionese ou salpicão, cortes de carne, frutas para a sobremesa e assim por diante.

A tábua de madeira é a mais usada, porque, como é macia, ajuda a conservar o corte da faca. Além dela, outras boas opções são a de bambu, que é a mais durável de todas e também oferece boa performance no momento de corte da carne e a de vidro, que é a mais higiênica.

6- Outros

Além desses, pense em outros itens para servir sua ceia, como copos, pratos, louças, talheres etc.

É importante que a mesa posta combine com a sua decoração de natal, deixando o ambiente harmônico e aconchegante para receber suas visitas.

Viu só como o preparo da sua ceia pode ser mais prático com os itens certos? A Le Biscuit também separou dicas de presentes de Natal para facilitar o seu fim de ano.

Agora que você já sabe quais itens de cozinha que não podem faltar no preparo da ceia de natal, que tal conferir as opções de Le Biscuit? São muitas ofertas e variedade para sua casa no site ou app. Acesse e confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *