14 dicas para você aproveitar melhor o verão

Não importa os seus planos para a temperatura mais quente do ano. O que vale mesmo é como aproveitamos os dias de verão, não é mesmo? Viajando, ficando em casa ou de férias (se não tiver, a gente pensa em algo!), o Blog da Le resolveu inspirar você com algumas dicas para dar um jeitinho no calor. Confira!

Combinar um festival de sorvete

Nada melhor do que convidar seus amigos, ou vizinhos mais próximos, para desfrutar da boa e velha casquinha de sorvete (com muitas coberturas, é claro). Adicione uma variedade itens temáticos, como granulados e jujubas, para incrementar as bolas de sorvete.

Pintar uma cena de verão

Mesmo que seu talento em desenho comece e termine com figuras ou bonecos palitos, é impossível não se inspirar na natureza. Com uma tela e aquarelas, pare num lugar que te faça bem e apenas pinte. Você pode se surpreender com um dom artístico oculto.

Marcar um jantar ao ar livre

Dica especial para casais! Ajeite sua varada – ou qualquer espaço aberto na sua casa -, defina o clima com uma mesa romântica, aquela musiquinha, coloque flores no centro e uma garrafa de seu vinho favorito. Aproveite a vista!

Experimentar uma nova receita de sobremesa

Uma das melhores maneiras de escapar do calor? Pesquise receitas pela internet e saia testando todas! Aproveite e peça ajuda aos seus filhos e passe a tarde toda assim!

Receber os convidados com um toque vintage

Prenda um regador em tom pastel sobre a porta da frente e o encha com flores. É super charmoso e traz um ar de aconchego.

Passar uma tarde preguiçosa em uma rede

Vamos ser sinceros aqui: você pode pensar em algo melhor do que passar o dia dormindo em uma rede?

Enfeitar ambientes externos com lanternas

Acessórios práticos e baratos, as lanternas proporcionam charme de verão super acessível para o seu quintal.

Piscina | Diversas referências
Kit mergulho | Diversas referências

Ficar quietinha no canto

Naqueles dias em que está muito quente para fazer qualquer coisa, jogue-se no sofá com um refresco bem gelado e se permita a não fazer absolutamente nada.

Caminhar ou pedalar

Reúna amigos, familiares e, claro, animais de estimação para uma longa caminhada ou passeio de bicicleta. Pode ser até sozinha mesmo. Não esqueça do protetor solar!

Boiar na piscina

Passe o dia nadando na piscina – a sua, do vizinho, do clube, ou, até mesmo, na praia. Ah, vamos repetir: não se esqueça de colocar o protetor solar!

Iniciar uma nova coleção

Você pode visitar uma loja de antiguidades, experimentar uma nova trilha sonora para caminhadas… o que impota é encontrar algo – como mapas antigos! – para que você possa passar o verão inteiro colecionando.

Fazer uma viagem

Mapeie uma viagem e encontre novos tesouros antigos (e memórias afetivas também)  para encher sua casa (e sua vida).

Colher flores

O verão é repleto de lindas flores. Escolha um monte e use-as para criar uma linda peça central. Misture as espécies e as agrupe pelo comprimento do caule para uma exibição casual, mas elegante.

Aprender um novo idioma

Se você não vai viajar para o exterior nesse verão (quem sabe no próximo, né?) mas quer aprender um novo idioma, uma boa opção é um curso on-line. Existem vários aplicativos e sites que vão te ajudar!

Pronto! Agora você não pode reclamar que não tem o que fazer nesse verão, hein? Na Le tem tudo pra você curtir o verão da melhor maneira possível! Confira nossos produtos na loja mais perto de você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *